quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ALO VOCE CARLUCIO !!!

AMIGÃO EXCEDENTE, VOU TE DAR UMA INJEÇÃO DE ANIMO.AQUI POSTEI QUE O CURSO DE GMDSS PRECISAVA DE INGLES, POSTAGEM ANTIGA, POIS O BRASIL MERGULHA E CRESCE  NESSES TEMPOS COM A INDUSTRIA NAVAL E A NAVEGAÇÃO DE CABOTAGEM , AQUELA ENTRE PORTOS NACIONAIS E PARA ISSO O INGLES NAO É CECESSARIO.SENDO ASSIM. A DICA É O GMDSS COM HUET E SALVATAGE, A RESPEITO DO CNS 014 PARECE QUE JA ESTÁ ABERTO  PARA CIVIS, MAS QUEM MINISTRA É A AERONAUTICA EM GUARATINGUETA E PARECE QUE SÓ O CURSO  ESTÁ EM TORNO DE 4.800 REAIS E TEM A DURAÇÃO DE UM MES MAS ESSE ANO JA NÃO MINISTRAM MAIS SÓ ANO QUE VEM.


OS NAVIOS CHEGANDO E AS VAGAS AUMENTANDO

A empresa de logística marítima Log-in exerceu nesta quinta-feira, junto ao Estaleiro Ilha (Eisa), a opção de construção de duas embarcações, segundo comunicado ao mercado.
A empresa vai construir mais dois porta-contêineres (EI-507 e EI-508), completando a frota de cinco embarcações de 2.800 TEUs e dois navios graneleiros com 80 mil t de capacidade.
A empresa estima que a construção das embarcações terá prazo de aproximadamente 24 meses.
As embarcações serão financiadas com recursos do Fundo da Marinha Mercante e terão como agente financeiro o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Enxurrada de vagas no Petróleo – 212 mil em três anos



O Consultor do Prominp disse, inclusive, que a própria estimativa do programa está sendo revisada devido aos investimentos previstos para exploração do pré-sal. Segundo ele, a demanda por trabalhadores “deve ser bem maior do que a que estava estimada.”
O Presidente da Associação Brasileira das Empresas do Setor Naval e Offshore (Abenav), Augusto Mendonça, também declarou que o setor de construção e reparação de navios demandará muitos trabalhadores devido à exploração do pré-sal. De acordo com ele, os estaleiros brasileiros, que atualmente empregam 56 mil trabalhadores, devem empregar 100 mil até 2020. “O país vive um momento mágico”, disse Mendonça, sobre as perspectiva para o setor naval. “Vamos contratar desde soldadores e auxiliares, até engenheiros navais e pessoal da área administrativa”, declarou.



5 comentários:

  1. ATENÇÃO PESSOAL OS CURSOS HUET QUE É DE ESCAPE EM AERONAVE SUBMERSA E O DE SALVATAGE SÃO OBRIGATORIOS PARA EMBARQUE.O RESTO É QUALIFICAÇÃO .ATÉ DAQUI A POUCO.

    ResponderExcluir
  2. ← Navio vítima de incêndio naufraga no Mar Vermelho
    Maersk recebe gigante de 7459 TEUs
    Posted on 08/11/2011 by Rodrigo Cintra| Deixar um comentário


    A Maersk Line recebeu o Maersk Lavras, o sexto de uma série de 16 navios com uma capacidade de 7459 TEUs, encomendado em Junho de 2008 junto ao Estaleiro DSME, na Coreia, que faz parte do Grupo Daewoo, já mirando no altíssimo potencial comercial da costa leste da América do Sul.

    O novo navio, um gigante de 300 m de comprimento por 45 m de boca, é equipado com 1700 c0nexões para contêineres refrigerados, o que faz dele o maior navio transportador de reefers já construído no mundo, com uma capacidade de refrigeração que chega próximo aos 70000 cm (levando em conta contêineres de 20 e 40 pés).

    O navio está registrado sob a bandeira de Hong Kong e na prova de mar bateu a velocidade impressionante de 22.9 nós, com uma média de 21 nós.

    Seu Indicativo de Chamada é VRJH6 e seus números de registro são 9526928 (IMO) e 477535200 (MMSI).

    Os navios desta classe são um pouco maiores que os da classe “Santa” da Hambürg Süd, que possuem 1600 tomadas para reefers e um total de 7100 TEUs, que também estão na linha da costa leste da América do Sul. Os navios dessa nova classe da Maersk, chamados de classe SAMMAX, são um pouco maiores que os da Hambürg Süd em termos de comprimento também.

    O Maersk Lavras vai operar a linha da Costa leste da América do Sul, em uma joint com a Hambürg Süd e segue o Maersk Leticia, entregue em Julho.

    ResponderExcluir
  3. .........E CADE A TRIPULAÇÃO QUALIFICADA ?????

    ResponderExcluir
  4. Sou garçom mas tenho grande vontade de trabalhar a bordo.Estou me preparando para iniciar o curso de operador de rádio gdmss e estudei inglês por 5 anos.Com meus 33 anos de idade será possível eu conseguir uma vaga e fazer uma carreira promissora a bordo?

    ResponderExcluir
  5. estou desempregado sou tbm operador gmdss alguem sabe sobre vagas meu tel 21 35868649

    ResponderExcluir